Saúde: Os “guerreiros de fim de semana” recebem todos os benefícios dos exercícios?


Guerreiros de fim de semana, pegue uma volta de vitória. As pessoas que embalam seus exercícios em uma ou duas sessões por semana reduzem o risco de morrer durante aproximadamente a próxima década quase tanto quanto as pessoas que se exercitam com mais freqüência, sugere uma nova pesquisa.

Mesmo as pessoas que recebem menos exercício do que o recomendado têm menos risco do que as pessoas que não quebram um suor em tudo.

“Se alguém está completamente inativo, a melhor coisa que podem fazer é até mesmo sair e dar um passeio”, disse Hannah Arem, um pesquisador de saúde da Universidade George Washington. Para as pessoas que pensam que não têm tempo suficiente para pequenas quantidades de exercício à matéria, os resultados são “encorajadores ou talvez motivadores”, disse ela.

Ela não teve nenhum papel no estudo, mas escreveu um comentário publicado com os resultados segunda-feira em JAMA Internal Medicine.

As diretrizes norte-americanas e globais exigem 150 minutos de exercícios vigorosos moderados ou 75 minutos por semana, idealmente espalhados para que você obtenha alguns na maioria dos dias.

Isso é baseado em muitos estudos anteriores, sugerindo uma série de benefícios além do risco de morte prematura que o novo estudo medido.

Pesquisadores da Universidade de Loughborough, na Inglaterra, usaram pesquisas de entrevistadores treinados em quase 64 mil adultos na Inglaterra e na Escócia de 1994 a 2008. No ano passado, 8.802 haviam morrido.

Os participantes foram agrupados de acordo com a quantidade de exercício que disseram ter obtido no mês anterior:

-Inativo (sem exercício de lazer), 63%.
-Exercitadores regulares (atender às diretrizes), 11 por cento.
-Guerreiros de fim de semana (obter o valor semanal recomendado, mas em uma ou duas sessões), 4 por cento.
-Insuficientemente ativo (obter menos do que a quantidade recomendada semanal), 22 por cento.

Os resultados mostraram que o risco de morrer foi cerca de 30 por cento menor em guerreiros de fim de semana e exercícios insuficientes versus aqueles que estavam inativos. Exercitadores regulares reduziram seu risco um pouco mais, em 35 por cento.

Qualquer quantidade de atividade ajudou a cortar o risco de morrer de doença cardíaca em cerca de 40 por cento, em comparação com ser uma couch potato.

Geórgia Kopani, uma professora do ensino fundamental, é um guerreiro chamado de fim de semana – cramming todo o seu exercício em um ou dois exercícios monstruosos. Ela passa duas horas por semana em seu ginásio local, trabalhando um suor. Mas o resto do tempo, não tanto, relata o correspondente médico da CBS News, Dr. Jonathan LaPook.


“Não é fácil, é difícil”, disse Kopani, porque a única coisa que você quer depois de um longo dia é “ir e simplesmente sentar e descansar”.

Ela contratou o treinador do New York Sports Club Stephen Ferguson para tirá-la do sofá.

“Eu não estou ficando doente com tanta freqüência. Eu me sinto melhor com meu corpo. Minha confiança é melhor “, disse Kopani. “Eu me sinto mais saudável.”

A pesquisa nova não significa que as directrizes existentes são beliche, peritos independentes dizem. Exercício tem muitos outros benefícios, tais como ajudar a prevenir a demência, depressão, pressão arterial elevada, padrões de sono saudável e diabetes. Alguns desses efeitos são de curta duração, portanto, o exercício mais freqüentemente dá mais deles, disse Arem.

“Não sei se estamos dispostos a dizer, com base neste estudo, que as pessoas não devem tentar fazer mais do que isso se puderem”, disse o Dr. Daniel Rader, chefe de cardiologia preventiva da Universidade da Pensilvânia. “As pessoas que exercem mais regularmente relatam que sentem que têm uma melhor qualidade de vida”, entre outros benefícios, disse ele.

Ainda assim, os resultados são “bastante fascinantes e um pouco surpreendentes” sobre a “dose” de exercício necessário para o benefício, disse Rader. “Mesmo se você só tem tempo para fazer algo uma vez por semana, este estudo sugere que ainda vale a pena fazer.”

No entanto, o estudo vem com algumas ressalvas. Mais de 90% dos participantes eram brancos, portanto os resultados podem diferir em outros grupos raciais ou étnicos. O exercício foi avaliado apenas no início do estudo e poderia ter mudado ao longo do tempo.

A maior limitação é que estudos observacionais como este só podem sugerir riscos de exercício e saúde podem estar relacionados; Eles não podem provar o ponto.

Finalmente, o Dr. Matthew Hepinstall, cirurgião ortopédico do Lenox Hill Hospital, em Nova York, disse que, embora o estudo “forneça provas tranquilizadoras de que há benefícios cardiovasculares a serem obtidos pelo exercício vigoroso apenas uma ou duas vezes por semana”, ele incentiva as pessoas Para proceder com algum cuidado

fonte artigo original cbc e adaptado para o portal informacaobrasil.com.br